X
x

Fique por dentro

Alimento proibido para cães: Chocolate

Categoria: Alimentação - Publicado em: 26/08/2015 14:16

O chocolate contem uma substância denominada teobromina, que paralisa algumas funções básicas das células do organismo animal, como a produção de energia e por este motivo é tóxica para os cães. A teobromina está presente em maior quantidade em chocolates do tipo amargo e meio amargo. Existem relatos de animais que ingeriram o doce e desenvolveram sinais de intoxicação poucas horas após. Os principais sintomas de intoxicação são: vômitos, diarreia, agitação, tremores musculares, arritmia cardíaca, convulsões e em casos mais graves insuficiência renal, podendo levar ao óbito.  


Se você faz questão de fornecer chocolate para seu amiguinho, procure em lojas especializadas opções desenvolvidas exclusivamente para eles. Hoje, existem no mercado, chocolates específicos para cães livres de teobromina. 


Agora você já sabe, não deve fornecer chocolate para o seu cãozinho! Evite o consumo acidental. Mantenha o chocolate em um local seguro, onde os cães não tenham acesso. Converse também com as crianças, alertando-as sobre o perigo para o amiguinho. Previna-se!